boo-box

PGmidia1

28 de jun de 2010

Funcionários salvam aposentado com massagem cardíaca.












Que prazer escrever sobre Roberto Soares e Gerson Lacerda.
Oito horas de aulas de Primeiros Socorros foi o necessário para salvar a vida do aposentado Antônio César Genare Denis, de 66 anos, e tornar os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb), Roberto Soares de Souza e Gerson Lacerda Pereira, verdadeiros heróis. No dia 11 de junho, enquanto tratava da exumação dos ossos do pai no Cemitério Municipal, Antônio César teve um principio de infarto e mal súbito, sendo reanimado pelos trabalhadores Roberto e Gerson.

Os dois funcionários da Divisão de Iluminação Pública tinham concluído há poucos dias o curso de Norma Regulamentadora (NR-10), promovido pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho de Praia Grande (Sepros), que tem em sua grade curricular aulas de primeiros socorros.

O trabalhador Roberto Soares, que realizava serviços elétricos no Cemitério, explicou como aconteceu o salvamento. “Assim que eu vi o senhor Antônio percebi que estava passando mal. Logo ele caiu no chão e ficou sem respirar. A pele começou a ficar roxa”, explicou. O funcionário então executou a massagem cardíaca. “Na primeira vez não adiantou. Pensei que tínhamos perdido o senhor, mas meu amigo Gerson me incentivou a continuar, falando que íamos conseguir, e na segunda massagem ele voltou a respirar. Foi um milagre”, afirmou Roberto.

Segundo a chefe da Seção Cemitério, Marcela Souza Pereira, a ambulância chegou minutos depois. “Eu acompanhei o senhor Antônio até o Hospital Municipal da Cidade e contatei a família. O médico me explicou que ele estava fora de perigo, apesar do princípio de infarto, mas que só sobreviveu devido ao atendimento rápido dos funcionários da Sesurb”, afirmou.

Fonte: PGNotcias

PGmidia