PGmidia1

17 de set de 2010

Dia Municipal da Limpeza

Conscientizar a população sobre os problemas causados ao meio ambiente com o depósito irregular de lixo. Este é o objetivo do Dia Municipal da Limpeza, instituído pela Prefeitura de Praia Grande através da Lei 1.478/10, sancionada em março. A data será comemorada anualmente no terceiro sábado do mês de setembro. Neste ano, as atividades serão realizadas, no dia 18, com a instalação de novas lixeiras, colocação de cartazes e banners e a entrega de folders educativos nas principais vias da Cidade.
A data municipal foi criada com o objetivo de apoiar as ações de conscientização ambiental, no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, que é comemorado anualmente, no terceiro domingo de setembro.
Para o Dia Municipal da Limpeza, a Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) desenvolveu a campanha “Cidade Limpa, Cidade Feliz”. Para a operação, foram confeccionadas 30 faixas com os telefones do Disk Serviços Urbanos (linha gratuita para cadastro de solicitações de limpezas e manutenções de vias públicas), e da Coopervida (cooperativa de reciclagem de lixo).
Como parte das atividades, será realizada a primeira etapa de reformulação da coleta de lixo da praia, com a instalação de 50 novas lixeiras com capacidade de 1000 litros, próximas às escadarias de acesso às praias, para reduzir a quantidade de detritos jogados na faixa de areia e no mar.
Além disso, mil cartazes serão afixados nas principais vias da Cidade informando datas e horários da coleta de lixo domiciliar. “Funcionários da Sesurb também distribuirão 50 mil folders informativos com dicas de reciclagem, horários das coletas comum e reciclável e orientações sobre a responsabilidade individual de cada um na destinação do lixo”, explicou a secretária de Serviços Urbanos, Raquel Auxiliadora Chini. Durante a próxima semana, os folders também serão entregues aos alunos das escolas municipais.

Fonte: PGNotícias

PGmidia