boo-box

PGmidia1

16 de nov de 2010

Pregar no deserto é duro, agora eu vejo o valor de João Batista.

No post publicado em 25/12/2009 (leia aqui) que trata sobre a segurança aqui na Praia Grande-SP, recebi o seguinte comentário ontem 15/11:
"
Anônimo disse...

Pois é..vimos hoje uma moça ter sua bicicleta levada, depois de ser jogada ao chão por 3 covardes de bicicleta que a machucaram muito. Acho que este foi o oitavo assalto que vimos por bandidos de bicicleta...só da janelinha do nosso apto!!! sempre entre as 18:00 e 20:00. Será que só nós moradores sabemos sobre estes horários? E que são sempre os mesmos que roubam? Só pelo pedalar já sabemos quem são os malandros. Não andem de bicicleta aos domingos a tarde nem exibam coisas de valor na orla, pois policia de domingo não aparece na orla, é coisa raríssima ver uma viatura."

Hoje 16/11 leio a seguinte notícia na A Tribuna:

Empresário é morto durante tentativa de assalto na volta do feriado.


Um empresário, de 44 anos, foi morto com um tiro no abdômen durante uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Praia Grande. Ele, a esposa e o filho, de 15 anos, estavam parados no trânsito da volta do feriado para a capital paulista, quando foram surpreendidos por um homem armado. Ninguém foi preso. O crime ocorreu por volta da 0h30, quando a família, que mora em São Paulo, tentava acesso à rodovia para seguir viagem na região da Vila Mirim. Um homem moreno, vestindo um moletom azul e calça listrada apareceu na janela do motorista com arma em punho e anunciou o assalto. A vítima, que dirigia o veículo, um Peugeot prata, assustou-se e engatou a ré. Leia mais.

Me respondam sinceramente: Vocês ainda acham que esses irresponsaveis que tomaram o governo do Estado vão resolver o problema de segurança? E depois quando o Consulado Americano recomenda não visitar cidades da Baixada Santista, eles ficam bravinhos. Vamos ver se desta vez sai um movimento forte de protesto contra a falta de segurança. Vou postar até resolver.

PGmidia