boo-box

PGmidia1

17/10/2011

Praia Grande abre inscrições para vagas em Time do Emprego.


Praia Grande começa a receber nesta segunda-feira as inscrições para os interessados em participar da primeira turma do Programa Time do Emprego. O cadastro deve ser feito na Secretaria de Relação Emprego e Trabalho (Seret), no Bairro Quietude.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador, com capacitações, na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O curso gratuito tem duração de 3 meses e as aulas, realizadas sempre às quintas-feiras, terão início no dia 3 de novembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, no Bairro Boqueirão.

Segundo o secretário municipal de Relações de Emprego e Trabalho, Getúlio Paulo Aparecido de Matos, durante as aulas os participantes aprenderão itens importantes para ingressarem no mercado de trabalho. “O curso é destinado a maiores de 16 anos, trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego. Eles receberão dicas de como elaborar currículos e de como se portar em entrevistas de emprego, por exemplo”.

O conteúdo do projeto abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego", "Quem sou eu, minhas habilidades e competências", "Desenvolvimento do currículo", "Formulários de solicitação de emprego e entrevista", "Técnicas da procura de emprego", "Este emprego é pra mim", "Mantendo-me saudável", "Testes aplicados pelos empregadores", "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria".

Para se inscrever o candidato tem que ser maior de 16 anos e comparecer na sede da Seret (Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, próximo ao PS Quietude) com RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, das 9 às 12 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, no Beatrix Boulevard (Avenida Brasil, 600, 9º andar, Bairro Boqueirão). Os participantes receberão material didático e, nos encontros, coffee break.

Fonte: ATribuna

PGmidia