boo-box

PGmidia1

15 de nov de 2012

Canto Coral tem inscrições abertas em Praia Grande.


Interessados em aprender técnicas vocais podem se inscrever para a oficina gratuita de canto coral da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur). O curso acontece no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão), todas as segundas e quintas-feiras, sempre das 17h30 às 19 horas. Para se inscrever, o interessado, homens ou mulheres, deve ter idade mínima de 12 anos. Não há limite de vagas. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas no 3496-5707.

A chefe da Seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, explicou que a oficina acontece de forma ininterrupta. “São aulas que já estão em andamento. Como cada voz tem uma característica única, umas mais agudas, outras mais graves, sempre precisamos de participantes para o coral, especialmente homens”. Marszolek afirmou que muitas pessoas têm o dom do canto e nem fazem ideia. “É uma oficina técnica, mas também muito divertida”, explicou.

Cursos - As oficinas gratuitas de música da Sectur são realizadas no Palácio das Artes e atendem crianças, jovens, 3º idade e alunos de inclusão. Entre os cursos, estão aulas de teatro, violão, bateria, cordas, grupo vocal e teclado. Para participar das aulas de música, passam por avaliação, onde são apontadas percepção auditiva, desenvoltura com o instrumento e identificação musical de cada candidato.

PGmidia