PGmidia1

14 de fev de 2017

Vagas para Atividades Várias em Praia Grande

Se você é maior de 50 anos e não gosta de ficar parado em casa, procure o Programa Conviver em Praia Grande.  Cursos de ginástica, ioga, coral, artesanatos e muitas outras atividades. Só é preciso ser morador da Cidade e procurar uma das oito unidades do programa espalhadas pelo Município. Todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de casa levando original e cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto 3x4. Cada unidade tem uma grade de cursos disponíveis diferente. Para as atividades esportivas é preciso apresentar atestado médico.

Unidades e Atividades disponíveis

A unidade do Bairro Guilhermina do Programa Conviver fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245. O telefone de contato é 3496-5058 e lá foram disponibilizadas mais de 60 vagas para aula de coral, alfabetização de adultos, patch apliquê, tricô, crochê, xadrez e damas, alongamento e jogos de mesa.

No Bairro Boqueirão, a unidade do Programa Conviver, fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco. O telefone de contato é 3496-5060. No dia 22 a unidade abrirá cerca de 80 vagas para as aulas de informática para a Melhor Idade.

No Bairro Caiçara, o Conviver fica na Rua Maria Antunes Navarro, nº 1.435, esquina com a Rua São Domingos. O telefone de contato é 3594-7497. No total, a unidade disponibilizou mais de 300 vagas para várias atividades. São elas: Aplicação de reiki, aplicação de reflexologia, caminhada, pintura em tecido, confecção de boneca, ioga, ginástica, vôlei adaptado, alongamento, tênis de quadra, reciclagem e bordado.

No Bairro Tupi, a unidade do Programa Conviver fica dentro do Vivência Tupi, na Rua Xavantes, nº 51. O telefone de contato lá é 3496-5017. No local tem vaga para as aulas de dança cigana, ioga, ginástica, bordado, patch apliquê, jogos de mesa, pintura em tecido e coral.

O Conviver do Bairro Samambaia fica na esquina da Avenida Pau Brasil com a Rua Itiberê da Cunha. O telefone de contato é 3496-5004. As 100 vagas que a unidade tem disponível estão distribuídas entre os cursos de ginástica dançante, alongamento, ioga, ritmos dançantes, tricô crochê, alfabetização, customização, coral, caminhada e trufas.

O Conviver São Jorge está localizado na Rua João Batista de Siqueira, nº 130, no Bairro Antártica. O telefone de contato é 3496-5048. Lá, os moradores encontram vagas para as atividades de ginástica, vôlei adaptado, ritmos dançantes, dança de salão, cigana e também ginástica.

No Bairro Sítio do Campo também tem unidade do Programa Conviver. O espaço está localizado dentro de Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do terminal Tude Bastos. O contato pode ser feito por meio do telefone 3496-5015. A unidade tem vagas para aulas de aikidô, tai chi chuan e caminhada.

O Conviver do Bairro Ocian fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho. O telefone de contato é 3496-5061. Lá tem vagas para dança cigana, alongamento, dança de rua e vôlei de praia adaptado.

Serviço - O Programa Conviver é destinado a pessoas maiores de 50 anos e é resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Promoção Social (Sepros). O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade. Atualmente são oito unidades. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5015.


Fonte: Praia Grande

PGmidia